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O que Deus não vai fazer por você

O QUE DEUS NÃO VAI FAZER POR VOCÊ

Não é que Ele não pode fazer, é que não cabe a Ele fazer.

Penso que muitas coisas que esperamos por Deus, mas é atribuição nossa.

► Quero ler um texto bíblico bem interessante com vocês.

João 11:38-44 NVI

38 Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.

39 "Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".

40 Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "

41 Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.

42 Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste".

43 Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora! "

44 O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir".

Introdução: ► Temos aqui uma passagem bem conhecida, onde Jesus estava disposto a ressuscitar Lázaro.

Mas para na realização deste milagre, Jesus deixou DUAS atribuições aos homens:

1º) Tirem a pedra.      2º) Tirem as faixas dele e deixem-no ir.

► E as pessoas obedeceram a Jesus, fizeram o que Ele mandou, e contemplaram um grande milagre.

Aplicação: ► Aplicando esta lição no seu negócio, TALVEZ exista alguma “PEDRA” que tem atrapalhado o progresso do seu negócio.

Ou alguma “FAIXA” que ainda está te prendendo. (Não está deixando você ir)

► Deus com certeza, pode e quer te ajudar, mas é você que tem que fazer (se mover).

Eu quero falar sobre algumas “PEDRAS” que podem atrapalhar o crescimento do seu negócio.

A primejra pedra que pode atrapalhar o seu crescimento: FALTA DE APERFEIÇOAMENTO E CAPACITAÇÃO.

► Deus pode e quer te ajudar nisto, mas é você que tem que ir atrás.

2 Timóteo 1:6 RC Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos. ► Na Versão O Livro está escrito: ...Por isso te recordo que deves tornar mais vivo o dom espiritual que Deus te deu quando te impus as minhas mãos...

► Deus tinha dado um dom para Timóteo, mas ele precisava “despertar”, “tornar mais vivo” este dom.

Deus também te deu um DOM (Um talento – aptidão para algo)

Agora você precisa se atualizar sempre.

► Buscar aprender com quem teve sucesso. (Hoje temos Youtube)

Buscar a excelência. Provérbios 22:29 NVI Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura. ► Olha este versículo na Versão A Mensagem: ... Observe aquele que é bom no que faz — os bons profissionais são solicitados e admirados e não ficam à sombra de ninguém.                  Frase: Com o treinamento vem o aperfeiçoamento.

Outra pedra que pode atrapalhar o seu crescimento: FALTA DE ORGANIZAÇÃO

1 Coríntios 14:40 NVI Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.

► Este princípio temos que aplicar em todas as áreas de nossas vidas, principalmente no seu negócio.

► Começando pela ORGANIZAÇÃO FÍSICA.

Gente, quem não gosta de frequentar um ambiente LIMPO E ORGANIZADO!!! (Oficinas também)

Organização financeira.

► Primeira coisa. Gente...não existe usar dinheiro da empresa para uso pessoal. (Saber separar as coisas)

Ter um controle de entrada e saída, para saber a margem do seu lucro.

CMV – Custo de mercadoria vendida = É a soma de tudo que a empresa gasta para comprar, produzir e estocar seus produtos e mercadorias até que eles sejam comercializados. ► Muitos erram aqui.

Exemplo: Comprei uma camiseta por 50 reais e vendi por 100 reais. Tive 100% de lucro. Errado!!!

► Você tem que calcular toda sua despesa até a venda final. Exemplo; Valor do frete; comissão funcionário; imposto sobre venda de produto; etc...

Até quem vende um lanche. Calcula sacola, embalagem, entrega, tudo....

Importante: Nunca esquecer o custo fixo. Exemplo. Uma loja fixa tem conta de luz, agua, aluguel, funcionários, etc...

Por falar de funcionário...

FUNCIONÁRIOS: Funcionário ganha por hora trabalhada, você não pode deixar ele chegar a hora que quer, fazer do jeito que quer.               ATENÇÃO!!! Cuidado com o celular!!!

Frase: A falta de pontualidade no trabalho não só prejudica a imagem profissional do colaborador, mas também compromete a produtividade da empresa. ► Outra coisa, não existe deixar funcionário parado fora dos intervalos de descanso.

Frase: Em Deus nós confiamos; todos os outros devem trazer dados. (Invista num Software de gestão de vendas e controle de estoque)

Organização contábil e administrativa.

► Tenha um profissional capacitado e confiável, se você não consegue dar conta. (Pode terceirizar)

Outra pedra que pode atrapalhar o seu crescimento: MAU ATENDIMENTO AO CLIENTE.

Valorize mais o cliente do que uma venda.

FRASE: Antes de pensar expandir o negócio cuida bem do cliente que você já tem. (Custa caro trazer um cliente)

Tenha um cadastro de clientes. (Não importa, se você seja uma manicure)

AS 15 DICAS PARA MANTER UM BOM RELACIONAMENTO COM O SEU CLIENTE: Fonte: SEBRAE

1) Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes.

2) Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome.

3) Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente, se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. (Importante: Bom dia....Pode aguardar só um momento, por favor!!!)

4) Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa.

5) Faça com que o cliente sinta-se bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ele explique o que deseja.

6) Muitas vezes, o cliente fica inibido diante do atendente, por isso, deixe o consumidor à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada.

7) Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente. Ninguém gosta de ouvir algo como “o senhor precisa assinar aqui”. Uma expressão cordial tem mais valor: “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”

8) Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”.

9) Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações.

10) Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediatamente para verificação.

11) Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal-entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda de seu supervisor ou gerente.

12) Respeito com o cliente – Ter uma agenda com horário de atendimento fixado no seu comércio e ser fiel a agenda.

13) Pontualidade – Cumpra o prazo acordado na entrega de um produto ou serviço. (Trabalhe com margem de tempo)

14) Se você tem vários funcionários, treine-os para atender bem os clientes.

15) Valorize o pós-venda. (Atendimento)

CONCLUSÃO: ►: Às vezes não somos os melhores, mas podemos ser o mais esforçado

► Geralmente as pessoas de sucesso têm o mesmo padrão: Mesmo padrão de comportamento, excelência, disciplina, entrega...É sempre o mesmo padrão.

O Brasil é o país que mais abre empresa e quebra.

Agora, nós que somos cristãos não deveríamos fazer parte desta estatística.

► Pois temos sobre nós uma Promessa de Deus. Deuteronômio 28:8 ARA O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.

Só duas coisas podem LEVAR o cristão fracassar em seu negócio.

1) Estar fazendo o que Deus não chamou para fazer. (Foi o meu caso)

2) Não fazer a parte que cabe a nós.

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